2021 03 07 Trabalho Remoto
Post
Cancel

Trabalho Remoto

Há um ano que trabalho remotamente, sem precisar ir uma única vez à empresa.

Em algumas empresas que trabalhei, já usufruía de poder trabalhar de casa alguns dias da semana, mas nunca todos os dias. Como qualquer outra coisa, o trabalho remoto tem prós e contras, porém acredito que muito mais prós.

A primeira vez que comecei a trabalhar remotamente foi em 2013. Havia uma certa resistência da empresa em aceitar isso, porém, aos poucos fui mostrando que havia um rendimento maior na realização de algumas atividades quando eu atuava em regime de home office do que quando ia para a empresa.

Entretanto, 2020 foi um ano diferente, devido a pandemia, provocada pelo coronavirus, o trabalho remoto passou a ser algo normal para a grande maioria das pessoas e das empresas também. É claro que existem inúmeras diferenças entre trabalhar remotamente, sem pandemia e trabalhar remotamente com pandemia. Entretanto, essas diferenças ao longo do tempo foram diminuindo bastante.

Para quem produz, quem realmente trabalha sério seja nas dependências da empresa ou remotamente, pouco importa se você está trabalhando remotamente ou não. Entretanto, para aquelas pessoas que atuam como deputados em época de eleição, o trabalho presencial é primordial.

Abaixo vou listar alguns prós do trabalho remoto.

  • Tempo economizado em descolamento, no meu caso foram cerca de 500 horas;
  • Tempo esse que pude ficar com minha família;
  • Economia por não precisar gastar com transporte algo em torno de R$ 3.600,00;
  • Maior tempo dedicado aos estudos, pelo menos 5 treinamentos e 2 certificações, conheço pessoa que estes números foram bem superiores que o meu;
  • Maior tempo com a família.

Os contras seriam...

  • Falta de contato com as pessoas do trabalho;
  • Almoços de confraternizações e comemorações de entregas

Imagem retirada do site: https://neilpatel.com/br/blog/trabalho-remoto/

This post is licensed under CC BY 4.0 by the author.