2006 11 20 Relato do SlackShow 2006
Post
Cancel

Relato do SlackShow 2006

Ontem ocorreu o III Encontro Nacional dos usuários de Slackware e o II Slackware Show. O evento foi organizado pelo pessoal da zine com o apoio da Livraria Tempo Real, da FIAP, teve também o apoio da Linux Magazine e é claro e fundamental o apoio da Comunidade Slackware Nacional.

Algumas celebridades da comunidade Nacional e Internacional estavam por lá (PiterPunk e Sulamita/Toskinha que irá pela segunda vez ao FOSS).

Este ano o evento foi realizado em apenas um dia. Mas foi um único dia onde ocorreram diversas palestras feitas por técnicos e para técnicos. Infelizmente nao pude assistir a todas pois algumas aconteciam ao mesmo tempo. As que pude ter a oportunidade de assitir foram ótimas, as quais destaco:

  • Banco de Dados MySQL innoDBxMyISAM
  • Introduçao ao LATEX
  • HLBR
  • PostFix
  • Novidades do Slackware 11

Para quem nao pode ir ao evento as palestras (assim espero) estarão disponíveis no site da zine.

O evento foi interessante, contou com mais ou menos 140 pessoas (pelo menos eu acho que era essa a quantidade de pessoas que estavam por lá). Felizmente pude conhecer algumas pessoas pessoalmente, muitas pessoas conhecia apenas pelo canal(#slackware-br), sao algumas pessoas: (estranho, zecafig, gar0t0, Lorn, r_linux) algumas outras apenas pude revê-las pois já tinha conhecido-as no CONISLI do ano passado (desculpe se esqueci de alguém).

Esse ano uma novidade que o eventro trouxe foi o Certificado de Participação...

Onde todos os participantes ganharam...

Uma outra novidade foram as camisetas....por sinal ficaram muito bonitas...pelo que sei quem quiser uma é só entrar em contato com o pessoal da zine. Detalhe básico....atrás (nas costas) a camiseta pode ter o seu nome ;).

Gostaria de destacar o projeto do IPS Brasileiro o projeto: HLBR. Simplesmente excepcional. Parabéns a esse pequeno grupo de usuários que sao responsáveis por um projeto tao grande e tao ESPETACULAR.

Agora que o evento já passou é só esperar pelo próximo ano...e torcer para que ocorram mais eventos desse nível entre a comunidade do Softare Livre Brasileira, principalmente aqui em São Paulo :P

This post is licensed under CC BY 4.0 by the author.