Vídeo Brasileiro está concorrendo no concurso da Linux Foundation

Publicado em 29/03/200901/05/2014 por Bruno Russo

Vídeo vencedor será usado em campanha mundial para popularização do Linux

Em dezembro de 2008 o Linux Foundation convidou através de seu website os usuários e simpatizantes do Linux para criarem uma campanha publicitária de vídeo. A 4Linux, empresa especializada em linux e Softwares Livres, aceitou o desafio e é o único vídeo brasileiro participante do concurso.

Seria muito bom para o movimento software livre do Brasil se um vídeo brasileiro fosse o vencedor. O Brasil já tem posição de destaque mundial na adoção de Linux e softwares livres e com um vídeo vencedor chamaríamos a atenção do mundo todo para a adoção em massa do linux e software livres que vem ocorrendo aqui no Brasil. , afirma Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

//Os idealizadores do concurso foram inspirados pela idéia da competição de comerciais de televisão da Apple e Microsoft nos últimos meses nos USA. A campanha Eu sou um Mac deixou o Linux de fora da briga pelo mercado de desktops. A página abaixo explica em detalhes o concurso e seu motivos: ////http://video.linuxfoundation.org/category/video-category/-linux-foundation-video-contest//

Nosso vídeo foi gerado 100% com ferramentas livres (Gimp, Cinelerra, Kino, …) e procuramos de uma forma bem humorada e com poucos recursos financeiros inserir o Linux no contexto da campanha milionária I am MAC I am PC . Acredito que conseguimos afirma Eduardo Brito, Gerente de Marketing da 4Linux.

Fonte: Dicas-l.

Esta entrada foi publicada em Notícias com as palavras-chave 2009, 29, 4linux, dicas-l, Linux Foundation, março. Adicione o link permanente aos seus favoritos.