Passei na 101

Publicado em 24/04/200602/05/2014 por Bruno Russo

Pois é.

Em um e-mail vindo diretamente do Canadá, sede da LPI, veio a confirmação que já não aguentava mais esperar. PASSEI na Prova 101 de certificação do LPI.

Para quem estiver estudando para realizar a prova, os materiais utilizado foram: guiafocalinux e o livro “certificação Linux” do Uirá. Muita gente reclama barbaridade sobre o livro do Uirá e sobre os simulados que ele coloca em seu site. Porém, foi através desses simulados e do seu livro que me preparei para a prova de certificação 101.

Não estou dizendo que o Livro é o melhor livro para Linux, porém o livro ensina o básico para um administrador Linux. Ferramentas avançadas, ou utilização de comandos de uma forma mais complexa, somente cada um terá se ler a manpage do comando ou do software. Caso contrário será o básico mesmo.

O interessante é que passei na 101 agora e rumo a 102. Só não sei quando irei fazer essa prova. Talvez em maio no LinuxWorldExpo.

Esta entrada foi publicada em Notícias com as palavras-chave 101, certificação, linux, LPI, Software Livre. Adicione o link permanente aos seus favoritos.