Open Source

[http://static.brunorusso.com.br/tux_slackware.png]Pouco tempo após iniciar meus estudos e minha carreira na área de Tecnologia da Informação (TI), tive contato com o Software Livre, mais precisamente com GNU/LINUX.

O equipamento usado era um 386-dx2, com 16Mb de memória RAM

Este primeiro contato foi no ano de __1999__. Quando completei 10 anos de utilização escrevi um __pequeno relato__ sobre estes 10 anos…

Software Livre, sempre foi mais que uma paixão, foi o meu “ganha pão” durante muitos anos. (atualmente não trabalho mais na área técnica, por isso não é o meu “ganha pão” de forma direta). Isso não quer dizer que eu não uso mais Software Livre. Pelo contrário, sempre irei utilizar algum…

“Quando dizemos que um software é “livre”, queremos dizer que ele respeita as liberdades essenciais dos usuários: a liberdade de rodá-lo, de estudá-lo e mudá-lo, e redistribuir cópias com ou sem mudanças. Isso é uma questão de liberdade, não de preço – pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja grátis”.

Nós do movimento do software livre não vemos o código aberto como um empreendimento inimigo; o inimigo é o software (não-livre) proprietário. Porém, nós queremos que as pessoas saibam que apoiamos a liberdade, por isso não aceitamos ser rotulados erroneamente como partidários do código aberto.” – Fonte GNU.org – Richard Stallman

Grande parte do conteúdo deste site, contêm material sobre Software Livre: