Mudanças de rumo

Publicado em 05/11/200604/05/2014 por Bruno Russo

Todos sabem que o meu Sistema Operacinal preferido é GNU/Linux, melhor ainda se for a distribuição Slackware. Porém, devido ao trabalho utilizar Sistemas Operacionais da Microsoft acaba sendo uma tarefa árdua diariamente.

Atualmente sou responsável por 12 Servidores, sendo: 3 Servidores com Slackware e 9 Servidores com Microsoft Windows.

Se pudesse escolher o Sistema Operacional de cada Servidor 100% de certeza que todos teriam Linux. Porém algumas faciliddes/dificuldades existem para isso e até mesmo para a utilização do Windows.

É claro que tudo 100% Linux é muito mais fácil administrar, principalmente quando estamos falando de atualizações e segurança.

Em resumo, os planos para tirar a certificação Linux este ano foram deixados um pouco de lado, visto que agora a responsabilidade que estou envolvido com todos esses servidores é bem grande e é também algo que quero desenpenhar de uma forma bem clara e altamente profissional, mesmo não sendo o tipo de sistema que prefiro administrar.

Com essa nova responsabilidade que já vem de alguns dias, pude aprender muito! Pode acreditar, o Windows possui algumas atividades que descobri que me deixaram espantado.

Uma das novas tarefas é administrar um Sistema muito conhecido por todos chamado: Active Directory. Já que é necessário utilizar o AD, vou utilizá-lo com muita força de vontade e quero utilizar pelo menos 40% do que o sistema é capaz em um prazo de 30 dias. É claro que muitos podem me criticar, pois como posso ser usuário assíduo de Linux e vou administrar AD. O problema é que não sou eu quem decido isso, é o mercado de trabalho que me obriga a saber.

As descobertas feitas com o uso dessa ferramenta estarei postando aqui.

Esta entrada foi publicada em Diário com as palavras-chave mudança. Adicione o link permanente aos seus favoritos.