Dennis Ritchie

Publicado em 16/10/2011 por Bruno Russo

A mídia mundial é realmente muito engraçada. Quando em 05 de Outubro de 2011 Steve Jobs morreu, toda a imprensa mundial deu adeus ao grande ícone da Apple, reportagens e mais reportagens foram gravadas, escritas e disseminadas por todo o mundo. A morte de Jobs, foi notícia por vários dias…..

[[http://brunorusso.com.br/imagem/Dennis_MacAlistair_Ritchie_.jpg] http://brunorusso.com.br/imagem/Dennis_MacAlistair_Ritchie_.jpg]

Dennis Ritchie

Realmente, Steve Jobs revolucionou o mundo da tecnologia com suas idéias mirabolantes porém a sua contribuição foi muito pequena para o avanço da tecnologia.

Você pode estar lendo este texto através de um equipamento criado pelo Stebe Jobs, porém é através da invenção de Dennis Ritchie que você consegue acessar este texto.

Dennis Ritchie foi o criador da Linguagem de Programação C, principal linguagem utilizada no desenvolvimento do Unix/Linux. A linguagem C é utilizada em quase 100% dos roteadores em toda a rede mundial de computadores chamada: Internet.

C has “the power of assembly language and the convenience of… assembly language.”

E a mídia que homenagem fez a Dennis? Nenhuma ou quase nenhuma. A morte de Dennis, no dia 12 de outubro de 2011, foi lembrada apenas por uma pequena quantidade de pessoas, que realmente sabem da verdadeira importância de Dennis na área da tecnologia.

Dennis, morreu sozinho em casa e a causa da sua morte não foi divulgada. Ele tinha a saúde debilitada após vários anos tratando de um câncer de próstata e a problemas cardíacos.

“UNIX is very simple, it just needs a genius to understand its simplicity.”

Dennis, obrigado pela sua contribuição ao mundo da tecnologia e que você descanse em paz! 09/09/1941-12/10/2011

Esta entrada foi publicada em Crônicas, Diário com as palavras-chave C, Dennis Ritchie, UNIX. Adicione o link permanente aos seus favoritos.